quarta-feira, 21 de maio de 2008

Definição de Avó

Artigo redigido por uma menina de 8 anos e publicado no Jornal do Cartaxo. Uma delícia!


'Uma Avó é uma mulher que não tem filhos, por isso gosta dos filhos dos outros.
As Avós não têm nada para fazer, é só estarem ali.
Quando nos levam a passear, andam devagar e não pisam as flores bonitas nem as lagartas.
Nunca dizem 'Despacha-te!'. Normalmente são gordas, mas mesmo assim conseguem apertar-nos os sapatos.
Sabem sempre que a gente quer mais uma fatia de bolo ou uma fatia maior.
As Avós usam óculos e às vezes até conseguem tirar os dentes.
Quando nos contam historias, nunca saltam bocados e nunca se importam de contar a mesma história várias vezes.
As Avós são as únicas pessoas grandes que têm sempre tempo.
Não são tão fracas como dizem, apesar de morrerem mais vezes do que nós.
Toda a gente deve fazer o possível por ter uma Avó, sobretudo se não tiver Televisão'.

2 comentários:

EMG disse...

Olá
hoje não estou mt inspirada...mas apetecia-me estar (!!!) apetece-me escrever sobre algo...mas não sei o q...apetece-me criticar...mas não sei por onde começar....o q não me apetece...sei-o mt bem....escrever artigos científicos em inglês sobre …(bem…este pelo menos devia saber o q!!)
Fui ao blog para me alegrar...mas não sei se fiquei triste ou com mais consternar...
Quero no entanto comentar a definição de avó...tenho mt para contar...eu tive mtas avos (já q tinha tias avos – q para mim era exactamente a mesma coisa) umas simpáticas e de quem me hei-de sempre lembrar, outras...nem tanto...mas q no entanto, me hei-de sempre (tb) lembrar…ainda tenho avó...mas esta avó está longe e quase nunca me lembro...engraçado (??!!)
Se calhar, avó...é isso mesmo...é como mt coisas...só nós lembramos depois de já não existirem….e depois lembramos...lembramos das suas birras, conversas longas e repetidas, das suas doenças, das suas imposições, das suas baralhações e esquecimentos etc, etc …mas o engraçado …é que apesar de tudo, lembramos com carinho…e isso é mt bom…deixa uma calma q não sei explicar….
E….. só mais uma coisa…qd as mães se tornam tb avós…passam de indispensáveis a necessárias…de inimigas a amigas…e…de vilãs a heroínas…Engraçado (!!!???)(outra vez) (mas só aqui para nós….. continuam com as suas birras, conversas longas e repetidas, doenças, imposições, baralhações e esquecimentos…..)

NOTA: Não esquecer “um dia também nós o seremos”

Marta_A disse...

eu tb não tive uma Avó do tipo da definição mas espero q haja muitas pq a ideia é muito reconfortante. Talvez por isso é que tenho uma "avó" em tricot (boneca do tamanho do polegar) que anda sempre comigo na mala.