quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Noticias

As unhas de gel continuam a crescer a todo o vapor e sem qualquer hesitação, deixando sobressair uma meia lua rebaixada (por falta de material sintético) que transformou as minhas mãos num género de garras animalescas.

A adaptação do ângulo de impacto necessário na aproximação à matéria e os sons emanados na colisão, são diferentes. Toda e qualquer simples actividade como coçar, teclar no computador, lavar a cabeça ou pegar em qualquer objecto por mais pequeno que seja, é hoje uma experiência desagradável.

Tenho a sensação permanente de ter as unhas sujas o que me faz levar os dedos à boca com muita frequência para passar a língua por debaixo do “material” que avança hirto sobre os meus dedos.

Já as mergulhei em metanol e acetona (de uso laboratorial) e nada, continuam hiperconvexas, hiperquadradas e imperturbáveis a qualquer das minhas angustias.

Penso no corta unhas com muita saudade. É claro que ainda não me cruzei com ele lá em casa. Pois se nunca em situações normais sabemos do seu paradeiro, agora acho perfeitamente natural que ande a fugir de mim.

Não são humanas.

2 comentários:

EMG disse...

Unhas...que temas interessante para começar um blog....
Já me "passaram pelas unhas" vários blog: uns que tratam de temas especificos (exemplo - cães) outros, onde os bloguistas tentam expressar os que lhes vai na alma e outros, ainda, que promovem a discussão de um tema actual mais ou menos interssante para a sociedades.
Tentando catalogar este blog, diria que se trata de um do 2º tipo (entenda-se - "onde o autor tenta expremir o que lhe vai na alma...e não de 2º categoria)...mas... o que lhe vai na alma à Abre_Marta são UNHAS....!!!!
Pior....quer coméntários!!! Coméntários????
...Depois de uma noite mal dormida
...Depois de uma manha de pesquisa na net sobre o tema (lá se foram as modelizações dos resultados das experiencias isotermicas da enzima peroxidase - Nota do autor - só coloquei "isto" pq me pareceu que uma frase bastante pomposa) surgiu-me um "comentário" que me parece de extrema importancia...
...Que tal um ALICATE para tirar essa ME_ _ A .....
...( e como fica sempre bem, por fim, citar um autor de renome)
já dizia a minha avozinha (e as outras avozinhas do além) SE NÂO VAI A BEM, VAI A MAL
EMG

a glória do vulgar disse...

ontem tarde na noite comentei estas unhas em processo de transformação para garras mas perdi tudo. estava num computgador alheio. hoje, no ccl, já no meu, releio o teu texto com gozo. ainda há pouco, n praia, chorámos a rir comigo a contar a tua escrita bloguística. fico à espera de mais. ansiosamente.